quinta-feira, 4 de junho de 2009

Gêneros textuais-TP3
Avançando na Prática...

A atividade foi realizada, na Escola Municipal Pessoa de Barros,em Quatis com a turma do I ano do Ensino Médio.Foi planejada através do recurso TP3, onde foi feita a pesquisa . Os textos foram scanneados e reproduzidos para os alunos.
Os textos foram lidos pelos alunos em voz alta e foram discutidos a essência da história. depois da interpretação oral com os alunos. Foi feita a investigação para saber se os mesmos conseguiram descobrir o gênero textual que estava sendo trabalhado.
Quando os alunos conseguiram descobrir o gênero textual, perguntei qual o objetivo desse gênero textual. Eles tiveram dificuldades em definir o gênero, então expliquei a importância e a definição. logo em sequida, fizeram a interpretação escrita e a reflexão dos conceitos. Cada aluno elaborou duas frases: uma com a moral da história do texto: "A cigarra e as formigas- A formiga boa" e outra com o texto: " A cigarra e as formigas- A formiga má".
Os objetivos esperados era que os alunos adquirissem conhecimentos em relação ao gênero textual; fábula e interpretassem os textos.
Os resultados foram bons, pois através da produção das frases com a moral da história demonstraram que adquiriram conhecimento do assunto desenvolvido.
Já no nosso encontro, que acontece nas quintas-feiras na parte da tarde, houve uma troca de experiências entre o Formador e os cursistas, o que favorecerá outras práticas de atividades no decorrer do Gestar.

2 comentários:

  1. Ju...
    Fico pensando como é que uma bonquinha como vc dá conta dessa gente toda.
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oxê
    é dificil, mas ou um jeito...Obigada
    bjux

    ResponderExcluir